segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Câmara de Vereadores de Poção de Pedras reabre para a 1ª Sessão de 2013



Hoje, pela manhã (18), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira sessão de 2013. Pela primeira vez em sua história, a Câmara contará com onze vereadores. O Vereador Valney Gomes, presidente da Casa, recepcionou os edis com um belo café da manhã, para iniciar bem a nova legislatura 2013 - 2016.

Antes do café, o presidente Valney agradeceu os votos dos colegas que o conduziram à presidência da casa, e disse que se sente como um menino, pronto para ouvi-los e aprender com eles; em seguida, pediu que todos dessem as mãos para uma oração.

Depois do lanche foi iniciada a Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara.

Veja um resumo dos que disse os vereadores:

Nilton Croá – Ele agradeceu aos seus eleitores o 5º mandato de vereador que estava iniciando naquele momento, elogiou o novo presidente da casa, o vereador Valney e pediu que durante o ano, houvesse discussões saudáveis entre os colegas e que faça o que o povo espera deles, cobrando sempre ações e transparência do prefeito.


Dutra Croá – Agradeceu os votos recebidos, falou de sua alegria de retornar a Câmara e que sempre trabalhou em prol do povo que trará bons projetos a Câmara.

Adailza – Agradeceu a Deus mais um mandato, falou que o espirito de amizade deve prevalecer entre os colegas da Câmara e saudou os vereadores de primeiro mandato.

Júlio Cesar – Com muita humildade, pediu auxilio aos colegas mais experientes, que o orientassem nessa nova jornada em sua vida e por fim, solicitou que os vereadores tirassem sempre tempo para ver os problemas do município e fiscalizassem os recursos que vem para Poção de Pedras.

Mano – Agradeceu ao povo pelos votos que o conduziram finalmente ao mandato de vereador. Falou do problema da falta de água no povoado Poeirão, pediu que os colegas fizessem uma comissão para ir até a CAEMA para resolver esse problema.
 
Joaquim Filho – Pediu que os vereadores participassem da sessão, e afirmou que o seu objetivo é fazer a diferença. Disse que uma ponte caiu no povoado do Lucindo e que ele tirou do próprio bolso dinheiro para comprar a madeira para este conserto e mais dez bueiros. E por fim não conseguiu completar o discurso por estar emocionado com o novo cargo.

Grande – Garantiu que lutará pelo povo de Poção de Pedras e solicitou que o presidente convoque o prefeito para falar de seus projetos administrativos que beneficiem o povo.


Valney – Agradeceu nominalmente cada um dos vereadores, pediu aos colegas que apesar dos embates não perdessem o foco, que pense e repense antes de emitir palavras, e pediu a sabedoria divina para presidir bem a Câmara de Vereadores no biênio 2013-2014.

Em seguida, Valney encerrou a sessão Solene e iniciou a nova Sessão.

A primeira sessão deliberativa da Câmara já foi iniciada com a apresentação de vários projetos, dentre eles, um que oficializa a nova logomarca da Câmara de Vereadores; o escudo é de autoria dos senhores Genivaldo e Nilton Pinto. Como não havia uma logomarca oficial, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Ato contínuo, foi apreciado pelo plenário, um projeto de lei enviado pelo prefeito Jr. Cascaria. O projeto pretende criar o Site Oficial do Município de Poção de Pedra e o Diário Oficial de Poção de Pedras que será online.

O vereador Nilton Croá se posicionou contra o projeto, porque a votação aconteceria hoje, mas valeria de forma retroativa. Segundo o vereador, já existe o Diário Oficial do Estado, mas ele não se posicionaria contra o projeto, caso ele iniciasse depois daquele aprovação e não de forma retroativa como estava pretendo o prefeito. O projeto foi aprovado com dez votos a favor e uma abstenção do vereador Nilton Croá.

Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Poção de Pedras

 
Os onze vereadores de Poção de Pedras 

Café da Manhã oferecido aos vereadores




Nenhum comentário:

Postar um comentário